Raphael Di Tommaso participa da 5ª edição do xTech Legal em São Paulo
Nos dias 9, 10 e 11 de maio, nosso sócio Raphael Di Tommaso participou da 5ª edição do xTech Legal, curso promovido pelo J.Ex em parceria com a Singularity University Brazil. A atividade reuniu magistrados, defensores públicos, membros do Ministério Público e outros servidores de tribunais de todo o País. Raphael foi o único advogado no curso em que os 40 participantes quebraram a cabeça para debater os problemas do Judiciário no Brasil, que conta, hoje, com um estoque de 77 milhões de processos.
O Programa xTech Legal é um programa executivo que visa a estimular líderes do Judiciário a identificarem novas oportunidades envolvendo o uso de ferramentas tecnológicas, pensarem exponencialmente e buscarem propostas inovadoras para suas instituições. Foram três dias de palestras e workshops com o intuito de buscar soluções para problemas que afligem toda a sociedade, como a morosidade da justiça, a insegurança jurídica e o alto custo da máquina pública.
O curso teve palestras de profissionais reconhecidos nacionalmente, como Leandro Mattos, que falou sobre data analytics e big data, a neurocientista Carla Tieppo, Guilherme Horn, que tratou de blockchain, Dante Freitas e Renan Hannouche, que palestraram sobre aplicações práticas da tecnologia, Ricardo Cavallini, que fez uma provocação sobre a insegurança jurídica acerca dos temas envolvendo a inovação, e Alexandre Nascimento, que abordou a inteligência artificial. As atividades foram conduzidas pelo CEO do J.Ex, Ademir Piccoli, com quem Raphael escreveu um artigo publicado recentemente, e Ana Carnaúba, head da universidade corporativa da Deloitte.
A 6ª edição do evento ocorre em agosto e já conta com fila de espera de mais de 50 pessoas. Quem quiser saber mais sobre o programa pode acompanhar a página do xTech Legal nesse link.