Raphael e Júlia palestram no III Congresso Online de Direito
Com o objetivo de compartilhar conhecimento, experiências e novidades do mundo jurídico, a 3ª edição do Congresso Online de Direito aconteceu entre os dias 18 e 21 de setembro. O evento abordou temas atuais de diversas subáreas jurídicas, de forma a proporcionar a evolução e o desenvolvimento de advogados, bacharéis, juízes, acadêmicos e demais profissionais.
Foram diversas palestras envolvendo direito administrativo, ambiental, bancário, constitucional, empresarial, imobiliário, penal, previdenciário, tributário, internacional, civil, do consumidor, de família, do trabalho e marketing jurídico. Os palestrantes convidados abordaram temas atuais e amplamente debatidos no cenário brasileiro. Organizado pelo Instituto Abreu Bindé, o evento teve o apoio de diversas empresas e entidades, além de parcerias com portais de conteúdo jurídicos e centros acadêmicos.
Nosso sócio Raphael Di Tommaso foi um dos palestrantes do congresso, abordando tópicos relevantes sobre direito digital e advocacia 4.0. Com o objetivo de mostrar uma visão multidisciplinar aos profissionais jurídicos, o tema já foi tratado por nosso sócio em diferentes cenários, como na palestra para a abertura da Semana Acadêmica de Direito, no Congresso de Advocacia 4.0 e na entrevista no programa Podstar, na TV Cidade Farroupilha. Nessa 3ª edição do Congresso Online de Direito, sua palestra aconteceu no dia 21/09, no bloco destinado ao Direito Digital.
Na mesma data – e no mesmo bloco, nossa advogada Júlia Premaor realizou sua palestra apresentando apontamentos e insights sobre a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) para startups. Importante ressaltar que diversos assuntos envolvendo a LGPD já foram desenvolvidos pela advogada, principalmente em artigos publicados na Revista Eletrônica da ESA/RS, na obra “Proteção de Dados Pessoais na Administração Pública” e, por duas vezes, no site da OAB Caxias do Sul, a primeira sobre sanções da LGPD e a segunda sobre recente liminar que suspendeu práticas questionáveis realizadas por associação privada de profissionais de privacidade e proteção de dados.
As palestras foram liberadas apenas aos inscritos e ficarão disponíveis por 6 meses.