Assessoria para Adequação à LGPD

Assessoria para Adequação à LGPD

Não é mais segredo para ninguém que, atualmente, os dados são um dos bens mais valiosos da atualidade. A revista The Economist chegou dedicar uma capa ao assunto, afirmando que os dados são o novo petróleo. Empresas gigantes, como Google e Facebook, faturam bilhões de dólares com base na coleta e uso de dados. Mas o uso muitas vezes antiético dessas informações levou a um cenário em que a regulamentação do uso dos dados se tornou fundamental.

O Brasil, seguindo a tendência mundial de respeito à privacidade dos usuários, aprovou a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), que vai atingir todas as empresas. Antes disso, outras leis como o Marco Civil da Internet e o Código de Defesa do Consumidor já tratavam do assunto, que agora é elevado a um novo patamar.

Além de estarem expostas ao pagamento de indenizações e multas que podem chegar a R$ 50 milhões, as empresas podem sofrer danos irreversíveis à sua imagem e credibilidade se não agirem de acordo com a lei.

Nosso escritório conta com profissionais que são referência no assunto e está preparado como poucos no País para atender às necessidades da sua empresa no processo de adequação à LGPD.
Topo