Em uma frase: fazendo transformações que resultam em grandes oportunidades. Os sócios Raphael Di Tommaso e Frederico Cattani sempre foram empreendedores com forte vínculo com o setor produtivo. Formado em publicidade e direito, Raphael foi sócio de uma empresa de desenvolvimento de softwares, de agências de publicidade e fundou seu escritório de advocacia. Mestre em direito, Frederico teve anos de vivência no escritório de advocacia de seu pai, lecionou em diversas universidades e atuou por mais de 16 anos em seu escritório particular. |
Estar presente proativamente com soluções inovadoras, personalizadas e de excelência para clientes e parceiros, promovendo o desenvolvimento pessoal e profissional dos nossos colaboradores, sendo elemento transformador para a geração de resultados e valores.
Ser lembrado pelos parceiros, clientes e colaboradores como agente propulsor do processo de transformação e desenvolvimento.
Ética, colaboração, excelência, proatividade, inovação, ousadia, comprometimento, resultado, transparência
Bahia
Instituto Caldeira
Nossa sede
Além do conhecimento jurídico, nosso time possui experiências em diversas áreas, como administração, marketing, gestão de projetos e de pessoas. Estamos sempre em busca de novos aprendizados e atualizações, para melhor atender às demandas cada vez mais complexas do mercado.
Nossa metodologia de trabalho foi desenvolvida com base em diversas normas técnicas e nas melhores práticas adotadas internacionalmente. Foi testada e aperfeiçoada ao longo dos anos, sempre tendo em vista atingir resultados melhores, mais rápidos e apresentados de forma mais clara e transparente aos nossos clientes em todo o País.
É dividida em quatro fases: diagnóstico, planejamento, desenvolvimento e acompanhamento. Cada fase tem seus objetivos, os quais variam conforme a característica do projeto, seja ele um voltado à captação de recursos, à adequação a uma lei ou até mesmo uma ação judicial.
É a fase mais importante de todo o projeto. Nela, nos reunimos com o cliente, analisamos documentos, realizamos entrevistas e questionários, alinhamos objetivos e identificamos os riscos e oportunidades.
Além disso, mapeamos as leis e normas aplicáveis, analisamos os entendimentos do Judiciário e dos órgãos regulatórios e procuramos entender todo o cenário de onde vamos partir. Quanto mais preciso o diagnóstico, melhores os resultados obtidos.
A partir do diagnóstico, elaboramos um plano de ação para atingir as metas e objetivos estabelecidos. Elencamos diretrizes, definimos prazos e responsabilidades e o cronograma de trabalho.
Essa fase é fundamental para determinar como iremos acompanhar o desenvolvimento do projeto e saber se tudo está transcorrendo de forma adequada. O planejamento deve ter objetivos claros, ser realista e ter a flexibilidade necessária para que possa se adaptar a imprevistos.
Depois de validarmos o plano de ação com o cliente, passamos à prática. É hora de elaborar documentos, assessorar na implementação das medidas propostas e verificar se os objetivos estão sendo atingidos.
Além disso, mantemos comunicação periódica com o cliente para prestar e coletar informações, avaliar se tudo está transcorrendo como previsto, sanar dúvidas e explicar de forma clara o que está ocorrendo.
Conforme o projeto vai se desenvolvendo, é fundamental verificar se as medidas propostas foram adequadas e se houve mudança na legislação ou no entendimento do Judiciário. Havendo alguma mudança no cenário, é importante fazer os ajustes necessários de forma planejada e eficaz.
A partir dos resultados e insights obtidos, podem ser propostos ajustes, mudanças na abordagem ou mesmo o início de um novo projeto. Um bom acompanhamento é essencial para a efetividade e entendimento adequado das medidas propostas.