Frederico Cattani
FCRT FCRT

Raphael Di Tommaso é o novo presidente de comissão estadual de startups e tecnologia

No dia 4 de fevereiro, o presidente nacional da Associação Brasileira de Advogados, Esdras Dantas de Souza, deu posse ao advogado Tiago Kidricki, reconduzido ao cargo de diretor da ABA no Rio Grande do Sul, e aos novos presidentes das comissões estaduais.

 

Um dos empossados foi nosso sócio-fundador Raphael Di Tommaso, que assumiu a presidência da Comissão Estadual de Direito das Startups e Tecnologia da Associação Brasileira de Advogados (ABA). Os advogados Fábio Benites e Augusto Destro Dutra completam a diretoria, respectivamente como vice-presidente e secretário geral.

 

Na solenidade, doze novos membros também tomaram posse. A proposta para 2022 é interiorizar o trabalho da Comissão, levando atividades a diversos outros municípios. O presidente nacional da ABA também ressaltou a importância do tema e da Comissão. Para ele, a tecnologia é imprescindível nos dias de hoje, não há mais como se pensar em advocacia sem o uso da tecnologia.

 

Com sede no Distrito Federal e atuação nacional, a ABA, que completa 20 anos de existência em 2022, é uma das principais associações profissionais do País. No Rio Grande do Sul, tem atualmente onze comissões temáticas ativas.