Assessoria em Direito Digital

Assessoria em Direito Digital

No Brasil, quase toda a população está conectada à internet, seja em casa, seja por meio de dispositivos móveis como tablets e smartphones. São dezenas de milhões de pessoas que, diariamente, realizam negócios jurídicos pela internet. Inclusive você.

Cada vez que alguém aceita os famosos termos de uso, as políticas de privacidade, efetua uma compra online, chama um Uber ou reserva um apartamento no Airbnb, essa pessoa está “assinando” um contrato. E não para por aí.

Para as empresas, uma boa assessoria jurídica em direito digital é fundamental não apenas para que tenha contratos bem elaborados, mas para que conheçam seus direitos e deveres. O que fazer quanto às críticas agressivas nas redes sociais? Quais os impactos dos posts nas redes sociais para as relações de consumo com os clientes? O que fazer para que um contrato firmado pela internet tenha validade? Como se adequar à Lei geral de Proteção de Dados?

São muitas perguntas que os gestores se fazem todos os dias. E cada uma pode ter mais de uma resposta. Mas quanto a uma coisa não há dúvidas: praticamente todas as empresas estão presentes de alguma forma no meio digital. E todas elas precisam de orientação jurídica especializada ou correm o risco de pagar multas e indenizações.
Topo